Rinoceronte-branco em risco de extinção é forçado a trabalhar no circo

O rinoceronte-branco está em vias de extinção e nos parques naturais desse mundo fora já existem poucos sobreviventes, tudo devido à caça furtiva e à perda dos habitats naturais.

Ora, tendo isto em consideração, se calhar ver um circo a utilizar uma destas majestosas criaturas para entretenimento dos humanos talvez seja um bocadinho doentio. A verdade é que na Rússia, um circo está mesmo a utilizar um rinoceronte-branco, de nome Mafa, para o seu espectáculo…

Ora, isto provocou o caos entre os ativistas pelos direitos dos animais e entre os seres humanos com um pingo de consciência, claro está.

Nas redes sociais, a ira foi geral quando surgiram imagens do rinoceronte a ser obrigado a desfilar e a baixar-se para que o seu dono subisse para cima dele.

O treinador, Sergey Nesterov, disse em vídeo que passa muito tempo com ele e que só o deixa quando tem de comer, pois “é assim que se acostuma às pessoas”. No website do circo, eles assumem utilizar animais exóticos e, para além de Mafa, têm um canguru e 5 tigres brancos.

Muito triste, especialmente sabendo que Mafa se encontra sozinho e que os rinocerontes estão acostumados a viver em complexas estruturas sociais.

Atualmente, existem entre 19.600 e 21.000 rinocerontes brancos em áreas protegidas e reservas de caça privadas mas para teres noção, são caçados em média três rinocerontes por dia em África.

Triste…

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.