Químicos presentes nas frigideiras antiaderentes estão a fazer o pénis dos homens encolher


 

Os nutricionistas estão constantemente a avisar as pessoas dos perigos de comer muitos fritos mas de acordo com um recente estudo, parece que temos de levar esses avisos ainda mais a sério.

Acontece que uma investigação realizada em Itália permitiu constatar que os homens podem ver o seu pénis encolher ligeiramente se ingerirem muitos alimentos fritos cozinhados em frigideiras antiaderentes. Acontece que estas frigideiras têm um químico em grande quantidade, chamado PFC, que pode interferir com as hormonas masculinas e por conseguinte, fazer o pénis masculino encolher até 1.25 centímetros…

O estudo em questão analisou o pénis de 383 homens diferentes e foi realizado na Universidade de Padua, uma das quatro áreas do mundo conhecidas por terem maiores níveis de poluição de PFCs.

O Dr. Andrea Di Nisio, que liderou a investigação, explicou que a contaminação com PFCs remonta a 1977 e que o problema continua a alastrar-se, sendo que afetou toda a gente de 1978 para a frente. Este químico também está associado a problemas como colesterol alto ou até cancro da bexiga mas no estudo, constatou-se que pode mesmo fazer o pénis dos homens encolher.

A investigação mostrou que o tamanho do pénis, em estado flácido, dos homens que se encontravam expostos ao PFC era de 8.75 centímetros, enquanto que o pénis daqueles que não se encontraram nunca expostos ao químico era de 10 centímetros…

O estudo foi publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism.