Quais os países que poderão ser afectados pelos mísseis da Coreia do Norte?

Muitos dizem que a Coreia do Norte apenas tem maquinaria para impressionar e impor medo aos outros países e exércitos. Outros dizem que têm um autêntico arsenal, sobretudo de mísseis, que podem causar perigo a várias potências mundiais, como é o exemplo dos Estados Unidos da América.

A realidade é que o verdadeiro poder militar desta nação é desconhecido mas o seu “líder supremo”, Kim Jong-un, disse que não tem medo em declarar guerra a qualquer país que represente uma ameaça para a Coreia do Norte.

De acordo com o que está a ser reportado, a Coreia do Norte conta com pelo menos mil mísseis balísticos que podem alcançar com facilidade as nações mais próximas, como é o caso da Coreia do Sul e do Japão.

Ainda assim, também têm um arsenal que pode mesmo chegar à Europa e até aos Estados Unidos da América, incluindo também uma parte do continente sul americano. O governo da Coreia do Norte afirma mesmo que continuará com testes de mísseis todas as semanas.

De relembrar que há uns tempos realizaram uma espécie de desfile militar, onde mostraram algumas das suas armas…

Eis a seguir o alcance dos mísseis balísticos internacionais (CMB), KN-08, KN-17, KN-11 e Musudan:

Mas há outros de maior alcance, como o KN-08 que chega aos 8 mil quilómetros. O Taepodong 2 está entre os 8 mil e os 10 mil quilómetros:

Isto anda sério…