Pulmão de adolescente colapsa depois de um ano de “vaping”


 

Um adolescente viu o seu pulmão colapsar depois de os químicos no interior dos cigarros electrónicos Juul quase terem terminado com a sua vida. Chanec Ammirata, oriundo da Florida, Estados Unidos, costumava fazer vapear diariamente e agora, pede encarecidamente às pessoas que parem de o fazer.

O seu aviso surge depois de ele ter sido encaminhado até às urgências depois de uma suposta dor muscular se ter transformado num dano sério no pulmão. O jovem de 18 anos disse que não estava a conseguir dormir com uma dor no lado esquerdo do peito e só no hospital descobriu o que se passava…

Em conversa com o Mail Online, o jovem disse: “Entraram sete cirurgiões na minha sala e é muito assustador veres sete cirurgiões na tua direção. Pensas que te vão dizer que tens cinco dias de vida ou assim”.

Os médicos disseram ao adolescente que encontraram um pequeno buraco no seu pulmão esquerdo, que havia entrado em colapso. Depois, inseriram um tubo no pulmão para tentarem recuperá-lo. O jovem explicou: “Enquanto me recuperava o pulmão, o cirurgião disse: ‘O que quer que tenhas andado a fumar, foi isso que te deixou estas marcas nos pulmões”.

Hoje, ele está a partilhas a sua história nas redes sociais, com o intuito de alertar as pessoas…

Esperemos que recupere!