Porque é que Cristiano Ronaldo segue sempre o mesmo "ritual" antes de bater livres diretos?

Porque é que Cristiano Ronaldo segue sempre o mesmo “ritual” antes de bater livres diretos?

Cristiano Ronaldo é indubitavelmente um dos melhores futebolistas do mundo. Quer em termos físicos, quer em termos técnicos, o melhor do mundo é uma maravilha de ver jogar e a verdade é que ele tem alguns ritos que cumpre religiosamente…

Por exemplo, nos livres diretos, todos sabemos que Cristiano segue um padrão: depois de ajeitar a bola a seu gosto, dá os clássicos cinco passos para trás e depois afasta os pés, respirando fundo e concentrando-se para o remate.

Agora, finalmente, sabemos porque é que ele segue este ritual tão à risca e o motivo é muito interessante. Quando falou com o Daily Mail, um antigo adjunto do Manchester United, Mike Phelan, revelou alguns dos segredos da ascensão de Ronaldo para se tornar no super jogador que é hoje:

“As pessoas costumam colocar a bola, afastar-se, correr em direção a ela e rematar. Mas ele decidiu trazer alguma dinâmica. Ele coloca a bola, o nível de concentração é alto, depois dá alguns passos para trás para que os seus pés estejam na posição perfeita quando ele for rematar.

Ele é uncrível. E tem alguma arrogância, ou ousadia. Quando ele puxa os calções para cima antes de bater o livre, está a dizer ‘agora, quero TODOS os olhos em mim’. Ele percebe o lado de marketing que há aqui, ele sabe que nesse momento o mundo vai estar a olhar para ele”.

Phelan também falou do caráter ambicioso de Cristiano, que já o acompanha desde muito novo:

“Quando Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, Ryan Giggs era quem batia os livre. Mas Cristiano aceitava os desafios como ninguém. Ele queria sempre experimentar.

Ele queria ser a pessoa que ia ter sucesso a todo o custo. O seu primeiro desafio era o de ser melhor do que os seus colegas de equipa. Ele queria muito isso. Depois, ele gostava que as pessoas à volta dele o vissem e falassem sobre isso.

Ele também gostava de bater os livres contra os melhores guarda redes. Ele não tinha um guarda-redes das camadas jovens na baliza. Ele queria marcar golos a Edwin van der Sar. Ele falava mesmo com os guarda-redes para saber o que é que eles pensavam e o que é que eles achavam difícil”.

Cristiano Ronaldo é um astro. Com 5 UEFA Champions League no seu currículo, o craque de 33 anos também ganhou um Campeonato Europeu por Portugal em 2016, sendo que individualmente já ganhou a Bola de Ouro por 5 (!) vezes.

Vénia.

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.