País africano veta produção de bebida energética que provoca erecção de seis horas


Surreal. As autoridades médicas na Zâmbia determinaram mesmo que se parasse de produzir a bebida energética Natural Power SX no país, isto depois de inúmeros relatos de que o produto provoca uma erecção até 6 horas de duração…

A bebida, conhecida como afrodisíaca no país, apresenta na sua fórmula citrato de sildenafil (o princípio ativo do viagra), depois de análises à mesma feitas no Instituto de Padrões. A Sociedade Farmacêutica da Zâmbia fez uma advertência à população para o consuma da mesma, uma vez que a concentração do citrato referido excede os 100 mg diários máximos recomendados.

“Podem imaginar os efeitos se uma pessoa consumir mais do que uma garrafa por dia. Para nós, isso não é acidental, é uma clara e bem calculada prática comercial sem qualquer ética”, disse o órgão zambiano.

A Autoridade de Regulação da Medicina de Zâmbia disse que amostras do produto foram recolhidas para novas análises. A comercialização do Natural Power SX está proibida até que os resultados sejam conhecidos…