Os vegetarianos são “menos saudáveis” do que aqueles que comem carne


Não há dúvidas de que o veganismo traz inúmeros benefícios – quer em termos de preservar os recursos naturais de Terra, quer em termos de reduzir o risco de determinadas doenças ou até de demonstrar o amor que temos pelos animais.

Mas e se te dissermos que uma investigação realizada recentemente constatou que as pessoas que comem carne são, de forma geral, mais saudáveis do que as vegetarianas/veganas? O melhor é leres tudo…

O estudo, conduzido na Medical University of Graz, na Áustria, constatou que o baixo consumo de gorduras saturadas e colesterol consequência de um maior consumo de frutas e vegetais pode mesmo estar associado a um risco superior de cancro, alergias e até problemas do forro mental.

Utilizando informação obtida através da Austrian Health Interview Survey, os investigadores examinaram os hábitos alimentares e as diferenças de estilo de vida entre aqueles que comem carne e aqueles que não o fazem.

Os resultados indicaram que apesar de os vegetarianos beberem menos álcool do que aqueles que comem carne, continuaram a apresentar uma condição física e mental pior do que estes. Para além disso, também mostraram ter hábitos de saúde não tão propícios – constatou-se que os vegetarianos vão menos ao médico do que aqueles que comem carne.

Muito curioso.