Os países mais seguros para habitar caso se dê uma Terceira Guerra Mundial!

Os países mais seguros para habitar caso se dê uma Terceira Guerra Mundial!

Todos nós sabemos o clima de tensão que existe no nosso mundo actual: Estados Unidos da América, Coreia do Norte, Rússia, todos eles têm “brinquedos” nucleares muito perigosos e capazes de rebentar com toda a humanidade que conhecemos.

Assim, não é assim tão descabido falar de uma possível Terceira Guerra Mundial. Felizmente, as pessoas do i100, utilizando o Global Peace Index 2017, conseguiram fazer uma lista dos países mais seguros para nos escondermos de uma possível guerra.

Felizmente, Portugal está nesta mesma lista! Ora vê…

IRLANDA

Irlanda, o sítio perfeito para ir buscar uma cervejola e ver o mundo a rebentar com uma Terceira Guerra Mundial.

A cerveja é excelente, as pessoas são amigáveis e eles têm as melhores batatas fritas do mundo – Tayto, se te estavas a perguntar quais.

Para teres uma noção, eles mantiveram a neutralidade desde a Primeira Guerra Mundial, estando fora da Segunda. Assim, dificilmente se vão intrometer agora.

SUÍÇA

Com um chocolate de excelente qualidade, a Suíça é um local muito bom para ficar longe de um apocalipse. São o país neutro mais antigo do mundo, desde 1815, e não se meteram em guerras com outros países desde que assinaram o Tratado de Paris.

Para além disso, estão rodeados de montanhas, que actuam como uma barreira natural contra forças invasivas. A juntar a tudo, 30% da população tem as suas próprias armas, por isso saberiam como se defender em caso de ataque…

ESLOVÉNIA

A “Cidade do Dragão” é um belo partido, mesmo que passe despercebido. Eles investem bem nas energias renováveis e conseguem produzir 22% do necessário para o país através de fontes “verdes”.

Para além disso, conseguiram estar longe da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, por isso hão de estar longe de uma eventual Terceira. Infelizmente, alguns aviões russos têm sobrevoado o país recentemente…

FIJI

A bela e isolada Fiji também é um belo local para escapar de uma possível Terceira Guerra Mundial.

DINAMARCA

Ok, se calhar estás a achar estranho: talvez a Dinamarca não seja o melhor sítio para te esconderes de tropas a marchar por toda a Europa, mas a verdade é que o país leva uma grande vantagem em relação aos outros países desta lista.

A Dinamarca controla a Gronelândia, uma ilha vasta, remota e politicamente desalinhada.

ÁUSTRIA

Sim, está no meio da Europa. Sim, também deu uma mão na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial mas, a analisar os factos históricos, desde essa altura que é um país “limpo de guerra”.

De acordo com o Global Peace Index 2017, está em 4º. em 163 países: acho que diz tudo.

PORTUGAL

Ah, o nosso Portugal!

Portugal é descrito como um “Oceano de Estabilidade”, tendo conseguido evitar praticamente todas as guerras desde a Segunda Guerra Mundial. Para além disso, as sardinhas são deliciosas…

ISLÂNDIA

A Islândia está no topo do ranking do Global Peace Index, sendo assim considerado o país mais pacífico de todo o mundo.

Está no meio do nada e por isso também está longe de qualquer tipo de conflito. Agora já sabes, tens aqui algumas opções se as coisas derem para o torto…

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.