Os homens mais pequenos são mais violentos do que os homens altos, de acordo com um estudo

Os homens mais pequenos são mais violentos do que os homens altos, de acordo com um estudo

Um conjunto de investigadores do Center for Disease Control em Atlanta, Georgia, inquiriu recentemente 600 homens com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos de idade relativamente a temas como a imagem que têm de si próprios e o comportamento relativamente a consumo de droga, violência e crime.

Os cientistas conseguiram então confirmar que os homens que se sentem menos másculos correm maior risco de cometer atos violentos ou criminosos e que a altura dos mesmos pode mesmo afectar esse sentimento de mais ou menos masculinidade…

De acordo com o estudo, os homens que se consideraram menos masculinos tinham três vezes mais a probabilidade de cometer algum tipo de ato violento ou crime. Na verdade, há poucos anos, outra equipa de investigadores na Universidade de Oxford afirmou que o “Síndrome do Homem Pequeno” era um conceito real…

Eles alegaram que reduzir um homem pelo seu tamanho pode fazer com que este se sinta mais vulnerável e que os seus níveis de paranóia aumentem. A sociedade moderna tem-se tornado mais superficial e focada nos parâmetros corporais para ambos os sexos e com isto, a altura tem-se tornado um verdadeiro tópico tabu para muitos homens.

Tinhas ideia?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.