Os chihuahuas são mais agressivos do que os pitbulls, de acordo com um estudo


 

Talvez os cães da raça pitbull pareçam muito mais possantes e até rudes do que os restantes mas os especialistas já vieram dizer que a aparência não tem nada a ver com a agressividade dos cães.

Muitas pessoas acreditam que raças como o pitbull ou o rottweiler são perigosas somente porque estamos a lidar com animais grandes e com ar ameaçador mas não é essa a realidade. Acontece que nenhum deles tem a maldade, a agressividade e o terrível temperamento de outros cães, muitas vezes mais pequenos…

A página Dognition é especialista em estudos e investigações que nos ajudam a conhecer melhor os nossos amigos de quatro patas. Uma das suas publicações recentes decidiu incidir sobre o nível de agressividade de diferentes raças caninas e para isso, realizaram uma sondagem onde participaram mais de 4.000 donos de cães.

As pessoas responderam a algumas perguntas sobre os índices de agressividade dos seus cães em diferentes situações: quando estão com pessoas conhecidas, quando estão com estranhos, quando estão com outros cães maiores e mais pequenos ou quando estão com outros animais.

Comparada a informação dos resultados estatísticos da American Temperament Test Society Test, o estudo concluiu que das 35 raças mais comuns de cães, os pitbulls são aqueles que são menos agressivos, só sendo superados por raças como os collies e os pugs.

O estudo sugere que os donos dos pitbulls estão conscientes do preconceito que há contra esta raça e por isso, educam-nos para que sejam mais tranquilos.

Curiosamente, os cães que resultaram ser os mais agressivos foram mesmo os chihuahua, sendo que pelos resultados, concluiu-se que os mesmos têm uma “agressividade moderada”. A verdade é que eles demonstraram ser muito mais agressivos do que alguns outros cães de porte muito maior do que eles.

O que dizer?