Os argumentistas de Os Simpsons confessaram como é que "conseguiram prever o futuro"

Os argumentistas de Os Simpsons confessaram como é que “conseguiram prever o futuro”

Desde o encerramento do Toys R Us passando à presidência de Donald Trump, já não é segredo para ninguém que Os Simpsons se encontram na linha da frente no que toca a saber informações importantes sobre o mundo. Depois de tantas coincidências, houve muita gente a dizer que eles prevêem realmente o futuro mas se calhar não é bem assim.

Agora, os argumentistas da série revelaram exactamente como é que “conseguiram prever o futuro” e bem, há muito menos conspiração aqui do que aquilo que tu poderias pensar…

Em entrevista dada à Radio 1 Newsbeat, a argumentista Stephanie Gillis explicou como é que eles têm conseguido tentar adivinhar o futuro (pelos vistos, com sucesso): “Somos uma espécie de futurólogos porque estamos sempre a escrever 10 meses à frente, por isso tentamos sempre adivinhar o que vai acontecer”.

Por este motivo, é normal que eles eventualmente acabem por acertar. Tomemos como exemplo a previsão de Donald Trump a assumir a presidência dos Estados Unidos da América – Al Jean, um dos argumentistas da série, explica que estavam “em busca de uma celebridade engraçada que pudesse vir a ser presidente”, isto em 2000. Já nessa altura, Jean recordou que Donald Trump tinha dito que estava a considerar candidatar-se a presidente no futuro.

Al Jean, que está com Homer e a sua família desde o início, em 1989, disse: “Se fizeres previsões suficientes, então 10% daquilo que prevês vai acabar por acontecer”. Ele também explicou como é que um episódio que saiu bem antes do atentado terrorista do dia 11 de setembro de 2001 foi simplesmente uma coincidência absurda.

No episódio, a família dirigia-se a Nova Iorque e compraram um guia turístico que tinha as palavras “9 dólares”, sendo que logo ao lado aparecia uma imagem das Torres Gémeas, o que fez com que um suposto 9/11 ficasse muito evidente. Ele disse que foi mesmo uma “enorme coincidência”.

Mistério resolvido?