Os aliens encontraram-nos e estão a “manter-nos num zoo”, reportam os cientistas

Depois de anos e anos a questionar-nos acerca de formas de vida alienígenas, eis que pelos vistos eles já nos encontraram há muito tempo e mais incrível ainda, se calhar fazemos mesmo parte de um “zoo” enorme e recheado de humanos.

Um grupo de cientistas e investigadores juntaram-se para reunião internacional da Messaging Extraterrestrial Intelligence (METI) esta semana, que teve lugar na Cité des Sciences et de l’Industrie, um museu de ciência em Paris. E claro que um dos tópicos mais falados foi o porquê de ainda não termos criado contacto com formas de vida alienígena.

Acontece que surgiu uma teoria a sugerir que estes seres inteligentes podem estar de forma completamente intencional a “esconder” a sua existência dos humanos, talvez porque teríamos dificuldades em lidar com o assunto se soubéssemos que eles andavam realmente por cá.

E se as teorias de alguns cientistas presentes na reunião do METI estiveram corretas, então os aliens encontraram-nos sem que nos tivéssemos apercebido e agora mantêm-nos numa espécie de “zoo galáctico”, tudo enquanto observam o planeta Terra em segredo para não nos assustarem.

Douglas Vakoch, presidente do METI, explicou a hipótese: “Talvez os extraterrestres estejam a ver os humanos na Terra, tal como nós vemos animais num jardim zoológico. Como é que dizemos aos donos do zoo galáctivo para se revelarem?

Se formos ao zoo e subitamente uma zebra se virar para nós, olhar nos nossos olhos e começar a dizer todos os números primos no seu dialecto, isso ia estabelecer uma relação radicalmente diferente entre nós e a zebra e iríamos sentir-nos até com medo de responder. Podemos fazer o mesmo com os extraterrestres ao transmitir sinais de rádio intencionais, poderosas e ricas em informação para estrelas próximas”.

Não parece nada descabido.