O vinagre pode ajudar em mais situações do que tu pensas: ora descobre...

O vinagre pode ajudar em mais situações do que tu pensas: ora descobre…

Quando pensamos em vinagre, a primeira coisa que nos vem à cabeça possivelmente é “salada”. Acredite-se ou não, o vinagre é bem mais do que um condimento. Traz muitos benefícios para a saúde e pode ser utilizado em situações que decerto desconhecias.

A seguir, trazemos-te alguns dos mais inacreditáveis usos do vinagre. Vais ficar surpreendido, ora confere de seguida:

1. MATA ERVAS DANINHAS

O vinagre branco em particular é capaz de matar as ervas daninhas do teu jardim. Basta aplicá-lo diretamente na relva que ele faz o seu trabalho!

2. DEIXA O CABELO SEDOSO

Para quê utilizar aqueles produtos caros para o cabelo quando tens o belo do vinagre? Para teres um cabelo sedoso, mistura uma porção de vinagre e duas de água. Mete no cabelo e deixa a mistura durante 10 minutos. Depois, sorri, porque resultou.

3. ELIMINA O CHEIRO A TABACO

O truque aqui é deitar vinagre para um recipiente pequeno. Depois, coloca-o no sítio onde queres que o cheiro a tabaco seja removido.

4. LIMPA A CASA DE BANHO

Lembra-te que o vinagre tem propriedades anti-bacterianas. Assim, é uma bela alternativa aos produtos comuns que compras no supermercado para deixar a casa limpa. Podes perfeitamente limpar a casa de banho com vinagre, pois fica bem limpa.

5. TIRA MANCHAS DE CARPETES

Manchaste a carpete com alguma coisa? Relaxa. Basta aplicares vinagre na área afectada e junta-lhe um bocadinho de detergente. Deixa secar durante um minuto ou dois e depois esfrega bem com uma escova. Voilá!

6. AJUDA NO ACNE E BORBULHAS

Esta requer o uso de vinagre de cidra. Tal como o comum, também é óptimo para saladas e para além disso, ajuda a derrotar o acne e eventuais borbulhas. Na verdade, consegue mesmo curar infeções e cicatrizes derivadas do acne. Basta aplicares um bocadinho num cotonete e esfregares suavemente na zona afectada.

7. AJUDA A SARAR FERIDAS

Basta meteres um bocadinho de vinagre de cidra num cotonete e deixar a magia acontecer. Aplica diretamente nas tuas feridas e deixa estar durante uma hora. As propriedades anti inflamatórias do vinagre são capazes de curar a pele lesionada. Para além disso, melhora a circulação sanguínea e acelera o processo de cura.

8. PREVINE PICADAS DE MOSQUITO

Ao contrário do que se possa pensar, para além de propriedades anti-bacterianas, o vinagre também contém propriedades que permitem que os mosquitos e melgas fiquem longe de nós!

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.