O momento em que um 1 vs. 1 se tornou num 7 vs. 1 em questão de segundos


 

O treinador do Leeds United, Marcelo Bielsa, tem feito um grande trabalho desde que chegou a Elland Road no mercado de verão. O técnico de 63 anos de idade implementou algumas mudanças radicais no clube que atua no Championship, sendo quase que obsessivo com o detalhe.

No recente jogo onde o Leeds United acabou por vencer o Wigan Athletic, vimos um perfeitamente exemplo do trabalho que Bielsa tem desenvolvido com os seus jogadores: uma situação de 1 para 1, onde a equipa que atacava era o Wigan, tornou-se de forma extremamente rápida num 7 para 1 (!) graças ao trabalho árduo de todos os jogadores…

Eis o antes:

E o depois:

Este momento deu-se no 50º. minuto de jogo e acabou, claro está, com um jogador do Leeds United a desarmar o atacante do Wigan. “É fome. É desejo. É Bielsa.” disse um dos comentadores da Sky Sports depois desta grande prova de esforço e dedicação por parte da formação do Leeds.

Golos de Pablo Hernandez e de Kemar Roofe deram ao clube três pontos vitais no jogo de domingo, sendo que o Leeds se encontra a liderar o Championship com uns belos 30 pontos. No Twitter, as pessoas não ficaram indiferentes ao momento…

Incrível.