O Benfica produziu alguns dos melhores jogadores do mundo na última década

O Benfica produziu alguns dos melhores jogadores do mundo na última década

O Benfica tem um modelo de negócio que consiste em vender as suas estrelas com uma margem de lucro absurda. O clube lisboeta tem conseguido formar muitos jogadores internamente, ou então compram jogadores jovens a baixo custo e acabam por torná-los enormes.

Alguns exemplos incluem Ederson do Manchester City, Victor Lindelof, Luka Jovic ou até João Félix e Bernardo Silva. A Sportsmail deu-se ao trabalho de fazer um 11 com os melhores jogadores que saíram do Benfica na última década…

Desde 2011, o Benfica já amealhou mais de 500 milhões de libras com vendas de jogadores e como podes ver pelo 11 acima, se todos tivessem ficado no clube, a equipa ia ficar mortífera. Fazendo uma pequena avaliação de todos os sectores, vamos relembrar algumas das pérolas que saíram do clube.

GUARDA-REDES

Ederson

Ederson é o exemplo perfeito de que os olheiros do Benfica não andam a dormir. Eles foram buscar o guarda-redes ao Rio Ave em 2015 e acabaram por vendê-lo ao Manchester City dois anos depois por uns absurdos 40 milhões de euros. Ele já se estabeleceu como um dos melhores guarda-redes do mundo, equiparando-se por exemplo a Jan Oblak, que também representou o Benfica!

DEFESAS

Nelson Semedo

Pois é, depois de ter dado o salto do Benfica para o Barcelona em 2017, ele estabeleceu-se como um dos jovens laterais mais bem sucedidos e é de relembrar que o Benfica o foi buscar ao Sintrense em adolescente, isto no ano de 2012.

Victor Lindelof

Lindelof foi outro jogador a ser “pescado” num clube pequeno antes de ter sido vendido por uma quantia generosa a um gigante europeu. Ele demorou três anos a afirmar-se na primeira equipa do Benfica depois de ter vindo do Vasteras em 2011. Acontece que o Manchester United acabou por se chegar à frente e levou-o para Old Trafford em 2017 por 35 milhões de euros.

David Luiz

O defesa brasileiro foi uma das maiores caras do futebol europeu e mundial na última década. Ainda assim, foi no Benfica que estabeleceu o seu nome. Hoje em dia tem 32 anos de idade mas foi em 2011 que acabou por ir para o Chelsea depois de quatro épocas impressionantes ao serviço do Benfica.

João Cancelo

Pois é, durante o início da sua carreira, Cancelo já era visto como um dos melhores laterais esquerdos emergentes na Europa. Foi no Benfica que cresceu e em 2015 acabou por se juntar ao Valencia. Hoje em dia, joga ao lado de Cristiano Ronaldo na Juventus!