O álbum de Avicii está para sair, um ano depois da sua morte

O álbum de Avicii está para sair, um ano depois da sua morte

O álbum no qual Avicii estava a trabalhar antes da sua morte está supostamente pronto para sair, sendo que os seus colaboradores estiveram a trabalhar nas faixas que estavam incompletas, utilizando as notas que Avicii tinha das mesmas.

Avicii, de nome real Tim Bergling, faleceu no dia 20 de abril de 2018, com 28 anos de idade. O álbum estará para sair no mês de junho com a primeira faixa, intitulada S.O.S., a sair no dia 10 de abril.

Como foi reportado pelo New York Times, uma equipa que inclui os produtores e colaboradores de longa data de Avicii – Carl Falk, Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark – estiveram a trabalhar nas últimas gravações de Avicii para juntar a um álbum que vai “do psicadélico, passando por sonoridades das Caraíbas e até das Arábias”.

O produtor musical Carl Falk disse: “Estive a tentar produzir através dos ouvidos e olhos de outra pessoa, pessoa essa que já não está entre nós. É muito difícil não te criticares constantemente neste processo. Será que o Avicii gostaria disto? O que teria ele feito?

Agora, quando ouço as letras dele, ouço uma pessoa solitária com um grande coração e muitas emoções que nunca foram faladas”.

Consta-se que o álbum terá o nome Tim.

Os produtores afirmaram que o álbum Tim estava a 75-80% quando Avicii faleceu e podes perceber um bocadinho mais acerca do processo criativo por detrás do álbum aqui:

Os fãs certamente que gostarão.