O novo Ferrari FXX-K Evo é tão abusado e rápido que nem te deixam conduzi-lo em todo o lado

Foi em 2014 que a Ferrari nos trouxe o FXX-K, um automóvel para loucos. Uns anos mais tarde, eis que começa a produção da sua evolução, o FXX-K Evo. O automóvel é tão potente que nem pode andar livremente nas ruas, uma vez que foi concebido unicamente para competir.

O híbrido da LaFerrari custa mais de 3 milhões de dólares, ora espreita…

“Foi concebido para ser completamente veloz, incorporando todas as inovações tecnológicas que garantem uma experiência de manejo memorável”, disse a Ferrari em comunicado sobre o monstruoso FXX-K, quando esta foi lançado.

Agora, O FXX-K Evo adoptou o conteúdo específico das pistas. Este não foi feito para andar casualmente na rua e é um carro de competição: talvez o automóvel de circuito mais abusado alguma vez já construído.

“Copiando a vocação do teu antecessor, o carro é dirigido a um grupo pequeno de clientes muito restritos da Ferrari: os entusiastas de super carros que adoram juntar o desenvolvimento tecnológico automóvel com a condução de um autêntico carro de laboratório”, lê-se.

Imagina um carro tão potente que só pode ser conduzido em ambientes fechados e controlados, surreal. O carro custa perto dos 3 milhões de dólares mas parece valer cada cêntimo.

O FXX-Evo é pura aerodinâmica. O coeficiente de força de sucção foi melhorado em 23% relativamente à versão anterior. Em números, esta besta alcança a ridícula quantidade de 9,400 rpm. Tem um motor 6.3 litros V12 atmosférico e um propulsor eléctrico. As jantes são Pirelli P Zero de medidas 285/650 R19 e 345/725 R20 .

Claro que esta bomba é um exclusivo para donos de automóveis Ferrari, sendo que só podes aceder a um a convite do fabricante. Quem pode, pode…