Ninguém reparou nesta pista escondida em cena de Game of Thrones!

Ninguém reparou nesta pista escondida em cena de Game of Thrones!

Toda a gente está a falar acerca da participação especial em Game of Thrones e na forma como Ed Sheeran apagou a sua conta de Twitter como resultado.

Entretanto, enquanto nós falamos disso, os fanáticos de Game of Thrones do Reddit têm passado os últimos dias, desde que saiu o primeiro episódio da nova temporada, a dissecar cada cena do episódio para procurar pistas e mais pistas sobre o futuro do mundo de fantasia e pinocada de que tanta gente gosta!´

Um utilizador do Reddit, Beastmodekait, diz ter descoberto a razão pela qual – SPOILER ALERT – Jorah, de algum modo, acabou em Oldtown com Sam.

Jorah tinha passado mal recentemente, após ter declarado o seu amor por Dany e ter sido exilado. Já para não mencionar o facto de ele ter a pior doença do universo Game of Thrones. Então aí está.

É por isso, de acordo com Beastmodekait, que ele está em Oldtown – para se curar da sua greyscale.

Agora, isto é quase impossível, mas parece que Sam tem feito uma pequena pesquisa na biblioteca como o bom nerd que ele é.

Nesta fotografia, podes ver que o livro que ele estava a ler fala do uso de dragonglass para curar doenças, incluindo greyscale – a doença de Jorah.

Isto faz todo o sentido quando pensas na história da série e em algumas das suas personagens mais azaradas.

Comecemos com Benjen Stark, que desapareceu da Wall há que tempos e só retornou na temporada passada para auxiliar Bran e Meera a ficar em segurança.

Aparentemente, ele esfaqueou uma grande peça de dragonglass no seu peito para salvar a própria vida, depois de ter sido quase morto pelos White Walkers.

Assim, sabemos que o dragonglass tem imensas propriedades curativas.

Também temos a pequena Shireen, que sofria exactamente da mesma doença de Jorah durante a maior parte da sua vida.

O seu pai Stannis falou com os melhores Maesters para que estes a curassem, mas uma das coisas que as pessoas não mencionam é o facto de ela ter vivido em Dragonstone. A sua casa estava literalmente situada no topo de uma stash gigante de dragonglass.

Isto significa que ela ficou exposta a isso durante muito tempo ou que um dos Maesters descobriu que aquilo tinha propriedades curativas e BOOM – Shireen ficou curada.

A nova temporada promete!