Mulheres perdem 3 horas de sono todas as noites devido aos seus companheiros

Um novo estudo concluiu que as mulheres estão a dormir menos do que os homens todas as noites. Confirmou-se que de facto, as mulheres perdem cerca de três horas de sono durante a noite devido aos seus companheiros, sendo que esta falta de horas de sono se deve a mudanças hormonais e a outros factores biológicos.

O inquérito que foi feito, levado a cabo pelo Bensons for Beds, fez perguntas a dois mil casais britânicos acerca dos seus hábitos de sono. De forma interessante, constatou-se que as mulheres perdem quase três horas de sono todas as noites – cerca de 105 horas por ano…

De acordo com o estudo, pelo menos uma em cada três mulheres afirmam acordar a certo ponto durante a noite enquanto que apenas dois em cada dez homens afirmam fazer o mesmo. Adicionalmente, uma em cada duas mulheres admite sentir-se constantemente em estado de privação de sono.

Mas haverá responsável por esta privação? Bem, uma em cada quatro mulheres explicou que essa privação era o ressonar dos companheiros, sendo que apenas 14% das mulheres atribuiu a culpa dessa privação de sono ao facto de terem filhos.

Em suma, e devido às horas de sono dormidas a menos, as mulheres acabam consequentemente por se sentir mais cansadas, de forma geral, do que os homens. Surpreendidos?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.