Mulher publica fotografia brutalmente honesta acerca dos efeitos do período

Mulher publica fotografia brutalmente honesta acerca dos efeitos do período

Apesar do ciclo de menstruação ser algo completamente normal, vivemos numa época em que o tema ainda consegue ser um taboo.

Agora, uma modelo fitness do Instagram veio impactar a sociedade ao falar abertamente dos efeitos do período com uma série de fotografias bem, bem honestas. Malin Olofsson partilhou uma fotografia a mostrar o inchaço extremo de que sofre todos os meses…

Malin escreveu:

“Alguns de vocês já viram isto. Outros não. Algumas de vocês já experienciaram isto uma vez por mês. Alguns de vocês vão ter nojo. Algumas de vocês vão pensar ‘Omg, não estou sozinha’. Alguns de vocês nem vão ler a descrição e vão assumir que estou grávida.

Isto são os efeitos do síndrome pré-menstrual, para mim e para muitas outras mulheres. Para algumas é menos extremo, para algumas mais. As retenções de líquidos são muito normais e comuns, é um dos sintomas do período. Algumas mulheres vão sentir pouco e outras vão passar por um desconforto péssimo durante alguns dias do mês. Pode começar em qualquer altura entre a ovulação e o período.

ISTO É NORMAL. Não há que ter vergonha de nada”.

Ao descrever os efeitos dolorosos, Malin continuou:

“Sim, é muito desconfortável e sim, é muito difícil tentar esconder. Eu parei. Decidi que respirar é mais importante do que o que as outras pessoas possam pensar.

Decidi que a reacção do meu corpo a mudanças hormonais não vai ser um aspecto que tenha de contribuir para a instabilidade da minha saúde mental. Porque quando estou com síndrome pré-menstrual, já sinto que estou a morrer. E decidi amar o meu corpo independentemente do que sinta em relação à vida”.

Entre as suas selfies, Malin também apela ao positivismo do corpo. Ele batalhou contra a anorexia durante uns incríveis 15 anos.

Como alguém que conhece bem as consequências de estar doente, a sua mensagem tem o intuito de dar força a quem esteja a tentar superar os mesmos obstáculos. Agora, ela dedica-se ao fitness e ao activismo, bem como a ajudar outras mulheres a amarem os seus corpos…

Grande!