Mulher manteve um urso no seu apartamento pensando que se tratava de um cão rafeiro


 

Uma mulher foi detida pelas autoridades depois de ter mantido um urso no seu apartamento pensando tratar-se de um cão rafeiro. Zarith Sofia Yasin disse nas redes sociais que sentiu pena pelo animal e decidiu trazê-lo consigo para sua casa.

A cantora de 27 anos, oriunda da Malásia, disse que só passadas algumas horas é que se apercebeu que o animal era um urso e não um cão. Os vizinhos disseram que se aperceberam rapidamente de que não se tratava de um cão quando o animal meteu a cabeça de fora da janela e começou a fazer barulho.

Devido ao mediatismo da cantora, o Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais Peninsular da Malásia acabou por deter Zarith por ter mantido um animal selvagem em vias de extinção em sua casa. O “cão” que Zarith encontrou não era mais do que um urso-malaio de apenas 6 meses de idade e num estado de saúde bastante debilitado.

Apesar de ela ter levado o urso, ela partilhou que não tinha intenções de ficar com ele permanentemente como animal de estimação. Ela deu-lhe o nome de Bruno mas duas semanas depois, os seus vizinhos acabaram por chamar as autoridades.

Surreal.