Mulher grava o seu próprio homicídio depois de ter instalado CCTVs para controlar o ex-namorado


 

Quando o relacionamento de Ellie Tran com Joseph Merlino terminou, ela decidiu instalar câmaras CCTV na sua casa como medida de segurança para ela e para a sua família.

Eles namoraram alguns anos e tiveram mesmo uma filha juntos. No entanto, quando os pais de Ellie se mudaram para o Vietname para ficarem mais perto do casal e da sua neta, Joseph começou a tornar-se mais controlador e até abusivo. O casal acabou por se separar e foi Joseph quem saiu de casa. Infelizmente, a história não acabou por aqui…

Acontece que ele começou a ficar obsessivo ao ponto de tentar entrar em casa dela quando ela se encontrava a trabalhar, sendo que chegou também a segui-la e à sua filha por diversas ocasiões. Ellie admitiu viver com medo e assim, decidiu instalar câmaras de vigilância em sua casa para tentar parar qualquer iniciativa de Joseph de se aproximar.

No entanto, a 14 de fevereiro de 2017, Joseph atacou Ellie fora de sua casa e espetou-lhe uma seringa cheia de cianeto na perna. A mãe de Ellie correu rapidamente para ver o que se passava e foi aí que viu Joseph a correr. Chamou os serviços de emergência e Ellie ainda foi levada para o hospital mas tragicamente, não sobreviveu…

O ataque foi mesmo visto nas câmaras CCTV que Ellie tinha instalado e as autoridades acabaram por deter Joseph para lhe fazer um interrogatório. Ainda assim, não ficou 100% nítido de que ele era o homem das filmagens, porque o colete reflector que ele usava distorceu as imagens.

Joseph afirmou que estava a cerca de 150 quilómetros dali na altura mas as investigações acabaram por mostrar que houve um homem a ir comprar uma seringa a uma farmácia bem perto dali. A polícia conseguiu aceder ao histórico do computador de Joseph e descobriu que ele andou a fazer pesquisas por cianeto e seringas, bem como “quantas miligramas de cianeto são suficientes para matar alguém?”…

Ele está agora à espera da sua sentença e a imprensa afirma que o homem sofria mesmo de problemas psiquiátricos, o que o levou a cometer esta tragédia.

RIP, Ellie.