Momento raro em que bebé nasce ainda dentro do seu saco amniótico é captado em câmara


 

Fotografias extraordinárias captaram o momento em que um bebé nasceu enquanto ainda estava dentro do seu saco amniótico. O bebé em quesdtão, chamado Noah Valasco, nasceu sem que o saco amniótico que o protegia dentro da barriga da mãe rebentasse durante o parto. Este acontecimento é raríssimo – para terem uma noção, é algo que acontece a 1 bebe em 100 mil.

Em muitas culturas, este acontecimento é visto como um sinal de sorte…

As imagens arrebatadoras foram capturadas pela fotógrafa Jana Brasil num hospital da cidade de Vila Velha, no Brasil. A fotógrafa tem o trabalho emocionante de tirar fotografias aos primeiros momentos de vida de imensos bebés, tendo-se começado a dedicar inteiramente a fotografias de nascimentos há cerca de três anos.

Assim, devido ao seu trabalho, a fotógrafa já viu imensos bebés a contemplarem o mundo pela primeira vez, o que já não é novidade para ela, mas esta situação marcou-a: “É um momento indescritível de registar. No ano passado, tirei fotografias de bebes em sacos amnióticos mas nada como esta fotografia de Noah. Fiquei realmente surpreendida”.

Os médicos foram “forçados” a retirar o saco manualmente, tendo libertado Noah da sua bolha. Apesar de ser um caso muito raro, a situação em questão não constitui nenhuma ameaça nem para a mãe, nem para o bebé.

Incrível.