Milhares de pessoas já trocaram os cartões de crédito por “microchips” implantados nas mãos


 

Parece que o cartão de crédito é uma coisa do passado. Pelo menos na Suécia, que se encontra na luta para eliminar o dinheiro vivo do seu quotidiano. Mais de 4 mil pessoas no país da Escandinávia instalaram um microchip – aproximadamente do tamanho de um grão de arroz – em uma das suas mãos com o intuito de vir a substituir os cartões de crédito utilizados nas compras do dia a dia.

Para comprar algum produto, basta passar um leitor óptico pela mão e a mesma fica feita. Sem qualquer código PIN e sem necessidade de apresentar qualquer documento. O cenário parece de um filme de ficção científica mas esta “ficção realista”, se depender do criador, em breve estará espalhada por vários países…

Jowan Österlund, o inventor, disse ter sido procurado por investidores de todos os continentes. Ele explicou: “A tecnologia vai entrar no corpo humano. Não tenho quaisquer dúvidas relativamente a isso”, afirmou Österlund à revista Fortune, garantido que a tecnologia em questão é segura.

Como se não bastasse, o “microchip” ainda monitoriza a saúde da pessoa que o tem. Um cientista britânico que se encontra na Suécia comparou a inovação com a série Black Mirror, e a verdade é que até existem algumas semelhanças.

Para teres uma noção, notas e moedas movimentam apenas 1% da economia sueca. O que dizer da medida?