Michael Phelps vai nadar contra um tubarão branco!

Michael Phelps vai nadar contra um tubarão branco!

Numa das notícias mais estranhas que vais ler hoje, o nadador olímpico mais bem sucedido de todos os tempos vai fazer uma corrida dentro de água frente a um tubarão branco, tudo para nosso entretenimento.

Michael Phelps, que tem 23 medalhas olímpicas de ouro, vai mesmo competir contra o predador mais notório do oceano como parte do programa da Discovery Channel ‘Shark Week’, de acordo com o que reporta a BBC Sport.

O nadador de 31 anos retirou-se mas vai voltar para uma prova diferente: ‘Phelps vs. Shark: Great Gold vs Great White’.

A verdade é que até o nadador mais rápido do mundo “só” consegue alcançar uma velocidade de 9.6 quilómetros por hora dentro de água, enquanto que o tubarão branco consegue alcançar a incrível velocidade de 40 km/h.

Provavelmente eles não competirão no mesmo tanque – para o bem de Phelps. Tooni Mahto, da Australian Marine Conservation Society, disse ao BBC Radio 5:

“Veremos as condições. É certo de que não será Phelps vs tubarão branco numa piscina olímpica.

Estou a assumir que a prova vai ter em conta a diferença entre um corpo humano dentro de água comparado com o de uma criatura que evoluiu durante milhões de anos e que está perfeitamente adaptado ao ambiente marítimo”.

No fundo, o que interessa aqui é o entretenimento! Que venha o Shark Week.