Menino de 9 anos casa com uma mulher de 62

Saneie Masilela, de apenas 9 anos de idade, tornou-se no esposo mais novo de sempre pela segunda vez, depois de ter voltado a casar com uma mulher de 62 anos de idade.

Saneie já tinha casado com Helen Shabangu mas o casal voltou a repetir os votos numa cerimónia que envolveu mais de 100 convidados. O jovem diz mesmo que quis tornar o casamento oficial mas as pessoas na vila de Ximhungwe, Mpumalanga, na África do Sul, descrevem tudo como “perturbador”.

Ambas as famílias descrevem o casamento como um “ritual” e o jovem quis seguir a tradição sul africana, por isso insistiu para que existisse uma segunda cerimónia para oficializar tudo.

Apesar de tudo isto, Saneie diz que ainda tem a esperança de ter um casamento mais apropriado com uma mulher da sua idade quando for mais velho.

Saneie disse: “Eu disse à minha mãe que me queria casar porque na realidade queria mesmo fazê-lo. Estou feliz por estar casado com a Helen mas continuarei na escola e vou estudar muito”.

“Quando for mais velho, vou casar com uma mulher da minha idade. Escolhi a Helen porque a amo e, apesar de não vivermos sempre juntos, costumamos encontrar-nos com regularidade no trabalho da minha mãe”, concluiu.

Perturbador.