Médicos descobrem prótese dentária presa na laringe de paciente 8 dias depois de uma cirurgia


 

Um homem de 72 anos que foi encaminhado até às urgências de um hospital universitário em Great Yarmouth, Inglaterra, após expelir sangue ao tossir e ter grande dificuldade para engolir os alimentos acabou por ter uma surpresa: ele estava, na verdade, com uma prótese dentária presa na laringe.

O paciente, que não foi identificado, tinha-se submetido oito dias antes a uma cirurgia para que lhe pudessem retirar um tumor benigno no abdómen. Durante a operação, o idoso acabou por engolir a prótese sem que ninguém da equipa médica percebesse…

Inicialmente, o homem teve a garganta examinada e nada foi descoberto de anormal. Foram feitos raios-X e análises ao sangue e um médico apontou que o paciente tinha uma infecção nas vias aéreas, prescrevendo somente antibióticos. O homem acabou por ter alta.

Porém, dois dias depois, o homem retornou ao hospital com a voz rouca e sem conseguir engolir os remédios prescritos. Ele ainda expelia sangue e precisou mesmo de um balão de oxigénio. O médico suspeitou de pneumonia. O caso só foi elucidado, entretanto, quando foi inserido um tubo flexível pelo nariz do paciente – eis que lá estava a prótese a cobrir as cordas vocais…

A prótese dentária acabou por ser removida com a ajuda de um fórceps.