Matuidi revela como Cristiano Ronaldo deu o exemplo à equipa da Juventus depois do jogo com o Manchester United

Matuidi revela como Cristiano Ronaldo deu o exemplo à equipa da Juventus depois do jogo com o Manchester United

O médio da Juventus e da seleção francesa Blaise Matuidi revelou o impacto que Cristiano Ronaldo teve no balneário do clube desde a sua chegada a Turim.

Vindo do Real Madrid no mercado de verão e com a sua idade, muitas pessoas questionaram se Cristiano Ronaldo ia conseguir singrar na Serie A. A verdade é que o português está a provar que sim, tendo, até agora, realizado uma campanha muito boa…

Matuidi explicou ao RMC Sport o que se passou depois do jogo com o Manchester United, a contar para a Liga dos Campeões:

“Estávamos todos mesmo muito cansados depois do jogo com o Manchester United, e até no dia a seguir ao jogo. Excepto Cristiano. Ele tem trabalhado que nem um maluco desde que aqui chegou. Tem trabalhado mais do que toda a gente e disse-me que ‘tinha’ de trabalhar assim.

É por isso que, com 33 anos de idade, ele tem sido um exemplo para todos nós e dá-nos aquele estímulo extra para ir mais longe. A sua influência não se limita ao seu trabalho durante a semana. Ele também é crucial nos 90 minutos de jogo. Ele consegue fazer coisas que os outros não conseguem para ajudar a melhorar o jogo da equipa. Toda a gente se sente muito mais forte ao lado dele e, por isso, nesse sentido ele é um líder”.

Ronaldo parece o seu “antigo eu”: marca golos, assiste e continua com um nível de trabalho absurdo. Muitos questionaram o seu sucesso em Itália devido à sua idade mas para CR7, a idade parece não passar de um número…

Craque.