Maratonista caga-se todo, literalmente, a meio da prova e ainda assim consegue vencê-la

Maratonista caga-se todo, literalmente, a meio da prova e ainda assim consegue vencê-la

O desporto em questão não é assim tão fácil quanto parece e apesar de a probabilidade de ficares inconsciente ser baixa quando comparamos com desportos como o boxe, por exemplo, não dá para dizer que não é algo duro de se fazer.

A prova viva é Wu Xiangdong, por exemplo, que se encontrava a correr 10 quilómetros na meia-maratona de Xangai e a meio, não aguentou e borrou-se – literalmente – todo. A verdade é que mesmo com estas adversidades, ele conseguiu ganhar a maratona…

Falando depois do evento, Wu disse à imprensa que não tinha outra opção que não a mais suja: “Nem eu próprio conseguia aguentar o cheiro”, disse aliviado, ele que terminou a prova em uma hora, seis minutos e dezasseis segundos.

“Continuei a correr e não parei para ir à casa de banho porque queria derrotar o maratonista africano na meta. Fiquei muito aliviado quando acabei. Parece que ganhei ainda mais energia depois de ter defecado tudo durante a corrida mas definitivamente que podia ter feito ainda mais se não me tivesse acontecido este episódio”, disse depois de ter vencido.

A verdade é que isto não é tão incomum assim em provas do género, sendo que Wu não foi o primeiro atleta a chegar a estes extremos para poder acabar uma prova.

Craque.