Mãe sofre enfarte a tentar explicar matemática ao seu filho

Mãe sofre enfarte a tentar explicar matemática ao seu filho

Uma das frases típicas de mãe pode facilmente ser “um dia ainda me dás um enfarte”, correto? Ora, acontece que uma mãe de família na China acabou mesmo por ir parar ao hospital com um, e tudo depois de ter tentado explicar matemática ao filho enquanto o ajudava com os seus trabalhos de casa…

A senhora Wang, oriunda de Hubei, na China, estava a ajudar o seu filho, que se encontra no 3º. ano, quando começou a perder a paciência com ele por ele estar a falhar todas as perguntas. Ora, acontece que as coisas escalaram ao ponto de ela ter ficado tão irritada que se começou a sentir mal.

Já depois do sucedido, ela disse: “Tentei explicar-lhe muitas vezes mas ele nunca respondia correctamente. Comecei a ficar sem paciência e de repente, senti-me nervosa demais e tive de chamar o meu marido e pedir que ele me levasse ao hospital”.

O médico que atendeu a mulher disse que ela acabou mesmo por sofrer um enfarte do miocárdio mas felizmente, ela recuperou e já se encontra estável. Ainda que isto pareça algo insólito, o médico explicou que isto ocorre com os pais cada vez mais jovens devido a uma falta de controlo sobre as suas emoções.

Surpreendente.