O Luis foi a um evento de MMA como mero espectador e acabou com um título!

Luis Felipe Alvim saiu do seu último combate como campeão de pesos médios mas de forma surpreendente, entrou nesse evento como um mero espectador!

Carlos Eduardo Rufino ia enfrentar Claudinei Kall num combate pelo título da categoria mas Rufino falhou nas pesagens por quase um quilograma. Com um combate em jogo, Kall aceitou em enfrentar Rufino – que se encontrava acima do peso que devia – mas momentos antes do main event, mudou de ideias e rejeitou o combate.

Foi aí que Alvim, um fã ávido de Mixed Martial Arts, viu uma oportunidade para intervir. Alvim, que estava com a sua namorada Fabiana, fez uns brownies e tencionava vendê-los fora do hotel para angariar dinheiro suficiente para comprar um par de bilhetes para o combate.

Infelizmente, não conseguiram juntar o suficiente e viram-se obrigados a utilizar o dinheiro que tinham de parte para pagar algumas contas exclusivamente para comprar os bilhetes!

Alvim era cinturão negro em Muay Thai e cinturão azul em Jiu-Jitsu e foi mesmo ao balneário visitar o seu treinador, Felipe Silva, bem como os seus amigos que também iam competir naquela noite.

Depois de saber da situação caricata do main event daquele noite, ele voluntariou-se para substituir Kall e teve mesmo sorte. Eis o que ele disse ao MMA Fighting:

“Disse ao Felipe Silva que lutaria, que dava um bom espectáculo, mas já estava um novo combate marcado. 40 minutos antes do main event, esse tipo que era suposto lutar deu um passo atrás e eu ofereci-me novamente para lutar.”

Hoje eu presenciei uma história digna de cinema! #mma

A post shared by Leonardo Fabri (@fabrileonardo) on

Apesar de nunca ter entrado num combate de MMA, ele entrou no ringue para enfrentar Rufino, um lutador que só tinha no seu registo uma derrota.

Estavam 1,500 fãs no Hotel Gran Victory e todos eles viram Alvim a vencer, surpreendentemente, o combate por submissão. Incrível!

Incrível. A prova de que arriscar por vezes compensa muito…