Jovem chinesa fica cega por passar os dias inteiros a jogar ao telemóvel

Jovem chinesa fica cega por passar os dias inteiros a jogar ao telemóvel

Para as mães, não há melhor forma de aterrorizarem as suas crianças como dizerem-lhes que vão ficar cegas de tanto passarem o dia colados à televisão, ao telemóvel ou ao ecrã do computador. A verdade é que pelos vistos elas não estão assim tão enganadas.

A imprensa chinesa reportou que Wu Xiaojing, uma rapariga de 21 anos de idade, ficou cega depois de ter passado 24 horas seguidas agarrada ao telemóvel a jogar o jogo Honour of Kings. Ela trabalha no setor financeiro e nos seus tempos livres passava muitas e muitas horas a jogar Honour of Kings, até que chegou a um ponto de vício que trouxe repercussões graves…

“Se não trabalho, normalmente levanto-me às seis da manhã e fico a jogar até às quatro da tarde”, contou ao Global Times. “Como qualquer coisa, faço uma sesta e depois fico a jogar até de madrugada outra vez”, completou.

A jogar 8 horas diárias mesmo com o trabalho, ela acabou por aproveitar um feriado para passar essas 24 horas a jogar e eventualmente, deixou de ver do seu olho direito, sendo que muito assustada, dirigiu-se ao hospital para obter um diagnóstico…

Os especialistas determinaram que Wu tinha uma oclusão da artéria central da retina. Esta condição pode provocar cegueira permanente e dá-se quando as artérias que levam o sangue à retina ficam bloqueadas. Agora, ela tem entre 20 a 35% de probabilidade de voltar a ver normalmente.

Um médico especialista explicou ao Daily Mail: “Não tens oclusão das artérias da retina por uma tensão ocular severa relacionada com estares muitas horas a olhar para uma ecrã como isto sugere. Normalmente, é uma consequência de um problema cardiovascular. Ainda assim, em casos muito raros, estar muitas horas a olhar para um ecrã pode causar essa oclusão”.

Esperemos que melhore…