, ,

Jogos de futebol no campeonato português passarão a ter 1 VAR para cada jogador em campo

Será que vamos ter finalmente verdade desportiva com esta nova medida? Acontece que se está a equacionar um plano de teste para na próxima temporada do campeonato português de futebol, passar a existir 1 VAR por cada jogador em campo.

O VAR tem dado que falar recentemente, sendo que o caso mais badalado dos últimos tempos teve que ver com a Taça da Liga, vencida pelo Sporting Clube de Portugal. Agora, para dar aso que as coisas fiquem completamente equilibrada, propôs-se à comissão da liga a existência de, no mínimo, 22 VARs, para que todos os jogadores possam ser seguidos minuciosamente.

Ainda não há sequer um protótipo ou uma forma delineada de como levar este plano adiante mas em discussão, constatou-se que talvez só assim poderemos ter uma abordagem fidedigna a todo o tipo de lances, especialmente os mais complicados de analisar.

Quem sabe se no próximo ano não veremos algo assim a ser implementado?


 
Nota: Artigo satírico / humorístico que tem o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional. Qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência.