O homem mais velho do mundo partilha o seu segredo: beber vinho é a chave para viver muito

O homem mais velho do mundo partilha o seu segredo: beber vinho é a chave para viver muito

Há séculos que o homem anda atrás do “elixir da vida”, esse líquido mágico que mantém com vida qualquer um que o beba. Pois bem, pelos vistos ele esteve bem perto de nós este tempo todo: o vinho!

Pois é, o homem mais velho do mundo veio confirmar que foi o vinho que o permitiu viver mais de um século com uma saúde excelente…

Francisco Nunez Olivera, de Espanha, diz que um copo de vinho tinto todos os dias e uma dieta à base de verduras foram a chave para ele viver 113 anos, largos e plenos. Hoje, ele tem quatro filhos, nove netos e quinze bisnetos.

O espanhol obteve o título de homem mais velho do mundo em agosto do ano passado, depois da morte do israelita Yisrael Kristal, um sobrevivente do holocausto que viveu até aos 113 anos e 330 dias!

Hoje em dia, ele é viúvo, sendo que a sua esposa faleceu no ano de 1988. Lamentavelmente, dois dos seus filhos também já partiram. Actualmente, Francisco vive com a sua filha mais velha, Maria Antónia, de 81 anos, e perto de outra filha sua, Milagros, que também já tem 78 anos.

Milagros, em entrevista à imprensa local, falou daquilo que, na sua opinião, aumentou os anos de vida do pai: “Uma rotina suave numa localização tranquila. Ser patrão, não discutir com a família e desfrutar da boa vida do campo, de sua casa, do povo e do bar”.

Os genes do senhor também desempenham um papel importante: o seu irmão Luís tem 95 anos e a sua irmã, Jacoba, tem 93. Observa bem a atitude dele no vídeo seguinte:

Incrível! Parecem não existir truques para além de paz, verduras e vinho.

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.