Homem que comeu uma lagartixa devido a uma aposta falece dez dias depois


 

Um homem de 34 anos de idade decidiu comer uma lagartixa para vencer uma aposta e foi a pior decisão da sua vida: acontece que devido à brincadeira, o homem faleceu dez dias depois após contrair infecção por salmonella. O caso ocorreu no Natal do ano passado mas só agora foi noticiado.

David Dowell tinha três filhos e morava em Brisbane, Austrália. A família decidiu expor o caso como um alerta. Hannah Dowell, irmã da vítima, disse que David foi “apodrecendo de dentro para fora”…

No dia a seguir à aposta, David acordou a sentir-se mal mas atribuiu o seu estado à ressaca. Os sintomas pioraram e, após vomitar “uma coisa verde”, ele foi levado às urgências de um hospital próximo. O quadro agravou-se nos dias seguintes e David não respondeu a nenhum tratamento.

“Ele era uma pessoa incrível e o filhos perderam o melhor pai do mundo”, comentou ela, de acordo com o que reportou o Sydney Morning Herald. A Salmonella sp. é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais, o que pode acontecer ao ingerir um ovo mal cozinhado ou quando se lava mal as mãos antes de cozinhar, por exemplo.

A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode espalhar-se rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifóide, que pode levar à morte.

RIP.