Homem japonês casa-se com um holograma


 

Não, não leste mal. O que se sucede aqui é bastante simples: um homem japonês de 35 anos de idade decidiu casar-se com um holograma. Por esse mesmo motivo, a sua mãe acabou por rejeitar o convite para o casamento, o que não surpreende ninguém, sinceramente.

Akihiko Kondo casou-se com um holograma de uma cantora em realidade virtual, chamada Hatsune Miku. Ela tem 16 anos de idade e uns longos cabelos azuis. Apesar de não ter visto os seus pais na cerimónia, foram cerca de quarenta os convidados a participar na celebração…

“Nunca a vou trair e acho que vou estar para sempre apaixonado. Penso nela o dia todo”, afirmou o japonês à France Press. Akihiko já vive com o holograma em questão desde março, que fala e movimenta-se através de um aparelho electrónico em formato de cápsula.

“Estou apaixonado por todo o conceito de Hatsune Miku”, contou o jovem. Apesar da sua situação ser insólita, ele diz considerar-se um homem casado comum: afinal, a sua esposa holográfica acorda-o todas as manhãs e despede-se dele quando ele vai trabalhar.

Na hora de retornar, ele comunica que está a chegar a casa eMiku acende as luzes de casa e fica à espera dele. Eles até têm alianças…

Está tudo perdido.