Heróis transformam autocarro num refúgio para ajudar os sem-abrigo a sobreviver ao inverno

O inverno chegou e felizmente existe quem pense nos menos favorecidos, como é o caso dos sem-abrigo. Assim, um grupo de mulheres decidiu tomar medidas e transformaram um autocarro num refúgio para aqueles que vivem na rua. Incrível atitude.

Foi em Inglaterra que estas mulheres levaram a cabo o projecto, com ajuda de toda a comunidade. Sammy Barcroft e Joanne Vines, de Portsmouth, lideram a iniciativa The Rucksack Project, que converte veículos em desuso em refúgio para os sem-abrigo.

Assim, conseguiram ficar com um autocarro que ia para a sucata e converteram-no num refúgio para os mais necessitados. Precisaram de 8 meses para o fazer e gastaram cerca de 10 mil dólares nisto. No total, existiram entre 70 e 80 pessoas a trabalhar no assunto – felizmente, a comunidade manteve-se super interessada e apoiou a causa.

O autocarro tem 12 camas, uma sala e uma cozinha completamente funcional. Muitos dos que se envolveram na causa doaram tempo, dinheiro e esforço. Agora, o autocarro custa mais de 40 mil dólares!

Incrível!