Génio rouba automóvel mas não o consegue ligar: assim, decidiu contactar o proprietário para lhe pedir ajuda

Neste mundo existem pessoas com muita astúcia e pessoas sem qualquer laivo dela. Representando estas últimas, um homem foi preso em Minnesota, Estados Unidos da América, depois de ter assaltado um carro estacionado nas imediações de um supermercado.

O problema foi que, com dificuldades em arrancar com o carro, o ladrão chamou o proprietário duas horas depois para que este o ajudasse a meter a viatura a andar…

Para começar, a culpa não foi completamente do ladrão, pois de acordo com informações dadas pelas autoridades, o proprietário declarou que era necessário o motor do automóvel aquecer antes de se poder conduzir.

Edward Leroy Wilson, de 37 anos de idade, entrou às 20:35 no carro e foi a essa hora que tentou arrancar dali para fora. A verdade é que conseguiu conduzir a viatura por um bom pedaço mas teve problemas quando o carro foi abaixo do nada, e aí sim começou o caos.

Por volta das 22:30, através das câmaras de vigilância do supermercado onde o carro estava estacionado, conseguiram ver o automóvel a sair do estacionamento, sendo que conseguiram identificar o suspeito. Acontece que o proprietário do automóvel recebeu uma chamada muito estranha de um homem, que alegadamente “queria fazer perguntas sobre o veículo”.

Pois é, essa chamada era exactamente do ladrão, que se fez passar por uma pessoa de uma seguradora para poder obter dicas de como voltar a meter o carro a andar. Quase, quase que conseguiu…

O proprietário estranhou a chamada e, contactando as autoridades, foi possível interceptar a chamada e descobrir o ladrão.

Ele acabou posteriormente por ser detido.

Que nabo…

Telemóveis Xiaomi