França surpreende o mundo inteiro ao apresentar o primeiro protótipo de soldado voador

França surpreende o mundo inteiro ao apresentar o primeiro protótipo de soldado voador

O inventor da plataforma voadora Flyboard Air impressionou toda a gente em França ao mostrar como poderão ser os soldados do futuro. Desde 2013 que Franky Zapata mostra ao mundo a sua criação, uma plataforma que se eleva pelos ares e alcança altas velocidades.

Graças a isto, o francês já conseguiu deixar a sua marca nos Guinness World Records e foi no desfile militar de França deste ano que roubou todo o protagonismo…

A cada 14 de julho celebra-se no país o aniversário da Tomada da Bastilha, um espectáculo que é muito levado a sério. Desta vez, convidaram Zapata para que levasse a Flyboard Air consigo e sobrevoasse os Campos Elísios.

O desfile teve mais de 4,300 militares franceses mas Franky destacou-se entre todas as tropas ao voar e fazer acrobacias no ar. Na verdade, a sua invenção pode transformar-se num novo utensílio utilizado pelo exército francês.

De acordo com a ministra Florence Parly, esse é o futuro do exército francês: “Este aparelho dá-nos todo um leque de possibilidades, como por exemplo uma plataforma logística ou uma plataforma de assalto para todos os militares”.

A Flyboard pode elevar-se graças a cinco poderosas turbinas, sendo que alcança uma velocidade de até quase 190 quilómetros por hora. Consegue ficar até 10 minutos no ar. O vídeo de Zapata a voar foi partilhado pelo presidente Emmanuel Macron na sua conta do Twitter:

O que dizer?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.