Fotografia dá que falar por mostrar uma série de jovens sentados no comboio, ao telemóvel, incapazes de ceder lugar a uma velhota

Fotografia dá que falar por mostrar uma série de jovens sentados no comboio, ao telemóvel, incapazes de ceder lugar a uma velhota

Quando uma pessoa idosa entra num autocarro, metro ou comboio, é de senso comum que nos devemos levantar para oferecer o lugar. Uma questão de educação, no fundo.

Pois bem, um grupo de jovens num comboio em Sydney tem sido fortemente criticado nas redes sociais depois de ter sido partilhada uma fotografia deles, confortavelmente sentados no comboio ao telemóvel, enquanto uma senhora idosa visivelmente debilitada ia em pé na carruagem…

A fotografia foi partilhada no Facebook e sem surpresas, recebeu muita atenção por parte das pessoas, sendo que já foi partilhada mais de 30 mil vezes. Os passageiros jovens que se encontravam sentados foram muito criticados por não terem tido a sensibilidade de ceder lugar à velhota.

Uma pessoa escreveu nos comentários: “Pais maus resultam em crianças más. Elas provavelmente não sabem mais do que o que se vê porque os pais deles preferiram ser os seus melhores amigos do que prepará-los para serem adultos”.

A verdade é que algumas pessoas ainda disseram que através de uma fotografia, é complicado sabermos toda a história.

E tu, o que achas?