Foi lançada uma bicicleta de 3 mil dólares à prova de roubo...e houve quem a conseguisse roubar em 60 segundos

Foi lançada uma bicicleta de 3 mil dólares à prova de roubo…e houve quem a conseguisse roubar em 60 segundos

Uma empresa de bicicletas elétricas estava a apostar tudo no seu novo sistema à prova de roubos e é justo dizer que a reputação e as expectativas que colocaram para o produto saíram um bocadinho furadas.

A VanMoof distinguiu-se sempre pelo seu foco na segurança e concebeu uma das suas melhores criações até à data – a bicicleta modelo S2. A mesma custa cerca de 3 mil dólares e supostamente é à prova de roubo. Bem, pelo menos era isso que anunciavam…

A S2 tem um bloqueio oculto na roda, um alarme sonoro muito potente e um sistema de luzes que pisca SOS em código morse. Uma bicicleta super segura que para além disto, é monitorizada num sistema de localização GMS através de um cartão SIM. E é por isso que é tão cara.

Confiando na tecnologia da sua criação, a VanMoof chamou um especialista em segurança, que decidiu permanecer anónimo, e desafiaram-no a que roubasse um modelo desta bicicleta eléctrica. Ora, o especialista aceitou o desafio e num vídeo mostrou primeiro como funcionava o sistema de segurança da S2 e de seguida, conseguiu desativar o sistema à prova de roubo em cerca de um minuto

Depois de ter sido publicado o vídeo de como facilmente “deram a volta” ao sistema de segurança da sua bicicleta de 3,000 dólares, a VanMoof fez um comunicado a dizer que aquela bicicleta havia sido danificada antes. O especialista contestou, dizendo que nem o veículo, nem o cartão SIM haviam sofrido danos.

Ainda assim, de acordo com a empresa, aquele modelo era “defeituoso”…