Foi inventado um preservativo que só consegue ser aberto por duas pessoas, para apelar ao sexo com consentimento

Foi inventado um preservativo que só consegue ser aberto por duas pessoas, para apelar ao sexo com consentimento

E se te dissermos que já inventaram um preservativo que só consegue ser aberto por duas pessoas ao mesmo tempo, que foi criado para promover o sexo com consentimento?

Este tipo de preservativo só pode ser utilizado quando quatro mãos pressionam simultaneamente alguns pontos específicos da embalagem. A Tulipan, empresa responsável por criar este produto, está a entregar as primeiras caixas em bares e discotecas pela Argentina e espera em breve ver o produto nas lojas. O feedback tem sido muito positivo…

Walter Ghedin, psiquiatra e sexólogo na Argentina, explicou: “O consentimento nas relações sexuais deve ser primordial antes, durante e depois de qualquer relação. Afinal de contas, o sexo implica respeito, prazer mútuo e confidencialidade”.

A organização independente Medicos del Mundo falou recentemente sobre o valor dos preservativos na luta contra o VIH e através de um inquérito, constataram que apenas 14.5% dos homens argentinos utilizam preservativo regularmente durante o sexo.

65% afirmaram utilizar preservativo ocasionalmente enquanto que 20.5% afirmaram nunca ter utilizado sequer um preservativo. A verdade é que a ideia por detrás da embalagem destes preservativos é realmente inovadora, não concordas?