Foi descoberta uma personagem de banda desenhada de 1920 igual a Homer Simpson

Foi descoberta uma personagem de banda desenhada de 1920 igual a Homer Simpson

Muito antes de Homer Simpson aparecer nos nossos ecrãs, já existia uma personagem de banda desenhada, também ela calva e com uma sólida barriguinha, extremamente parecida com o pai da família mais famosa de Springfield.

Os Simpsons é uma série que dispensa apresentações: a verdade é que depois desta descoberta, é justo dizer que Matt Groening pode ter-se inspirado noutras caricaturas para dar vida à família amarela mais popular da televisão. Na Islândia, existia esta personagem, chamada Adamson, que se tornou muito popular…

Adamson era o protagonista de uma banda desenhada e aparecia constantemente a fumar, assim como Homer também aparece sempre a comer ou a beber uma cerveja. Muito parecido ao trabalhador do centro nuclear de Springfield, ele também só tem três cabelos na cabeça.

Oscar Jacobsson, o sueco que criou esta história, distribuiu a sua obra entre 1920 e 1945 e o “comic” tornou-se famoso em alguns países da Europa, sendo que até chegou à China, ao Japão e aos Estados Unidos da América.

As parecenças são nítidas:

Na verdade, esta personagem teve tal importância que a Academia Sueca de Comics criou em 1969 o Prémio Adamson, que galardoava as melhores bandas desenhadas da época.

Tinhas noção?