Fica a conhecer o segredo de Jason Statham para, aos 51 anos, ainda conseguir ter esta forma fisica

Já não é de hoje que Jason Statham é dos gajos mais badasses da indústria cinematográfica! Hoje, com 51 anos, o ator ainda humilha imensos jovens com o seu corpo atlético. Desde cedo que foi muito atlético, tendo sido introduzido no mundo do futebol americano em jovem, por intermédio de um vizinho.

Também praticou mergulho, sendo que fez parte da seleção nacional britânica de mergulho por 12 anos e até representou Inglaterra nos Commonwealth Games de 1990. Também chegou a ser modelo, pela French Connection. Ora, tudo isto, a juntar aos papéis que faz nos seus frenéticos filme de ação, permitiram que ele se mantivesse sempre em grande forma física. Mas como é que ele consegue não perder a forma ao longo dos anos?

Parece simples, na teoria. Jason, que estudou Wing Chun, Kung Fu, Karaté e Kickboxing, tem uma dieta restrita, bem como um plano de treino bem definido. Ele afirma só comer ‘comida boa’, sendo que corta em tudo o que é açúcares e não come comida pesada à tarde/noite. Nada de hidratos de carbono à noite.

Em entrevista à Men’s Health, a estrela revelou que o seu pequeno almoço consiste em granola, frutas frescas e aveia ou ovos escalfados.

Quanto ao almoço, afirma: “Eu não sou vegetariano, mas adoro ir ao California Vegan porque fazem uns legumes salteados fantásticos com arroz castanho. Metes isso no teu corpo e sentes-te bem. Ou então sopa de missô. Não há nada melhor.”

@danielsmithphotography for @menshealthuk

A post shared by Jason Statham (@jasonstatham) on

A sua última refeição é ás 7 da tarde/noite, e deve ser elevada em teor de proteína. Frango, peixe a acompanhar com vegetais ou salada. A chave é, também, beber no mínimo três litros de água por dia.

Assim, não poderás ser parecido ao tipo do Correio de Risco se acabares os dias na roulote a enfardar kebabs! Quanto ao seu plano de treino, Jason afirma que o truque é nunca se restringir ao mesmo plano, sendo que ele tenta sempre obter resultados diferentes de diversos exercícios. É difícil, assim, dar um plano exacto para ter um 6 pack fantástico.

De acordo com o BodyBuilding.com, Jason Statham tem duas regras fundamentais no que toca a puxar ferro:

1) “Nunca repetir um treino – certo que é impossível seguir um plano de treino sem repetir exercícios, mas cada treino deve ser variado.”

2) “Tirar notas de tudo – é normal que ao longo dos treinos de vás tornando mais rápido e mais stronge. Assim, é essencial anotar o peso que levantas para ao longo do tempo ires tendo noção da evolução.”

Claro que é preciso aliar muito querer e força de vontade a tudo isto! Não admira porque é que o protagonista de Crank é super massudo! Um exemplo a seguir.