Fica a conhecer a cela onde El Chapo vai passar o resto da sua vida…


 

Com 62 anos de idade, Joaquín “El Chapo” Guzmán foi sentenciado a prisão perpétua e 30 anos adicionais (não sabemos bem como é que isto se poderá vir a cumprir) na prisão, por ser o líder de uma das redes de narcotráfico mais poderosas da história e por ter sido acusado de vários assassinatos, torturas, uso de armas, entre outros.

Consta-se que El Chapo vai passar o resto dos seus dias na United States Penitentiary Administrative Maximum Facility, conhecida como ADX Florence, uma prisão de segurança máxima a duas horas de Denver, Colorado.

Através de túneis entre a fronteira entre o México e os Estados Unidos, bem como pagando generosos subornos a todas as autoridades possíveis, Guzmán tornou-se no maior traficante de drogas nos Estados Unidos. Para além da prisão, pediu-se que ele pagasse 12,700 milhões de dólares, quantidade que o governo americano pensa que ele ganhou com o tráfico entre 1989 e 2014.

A prisão em questão é conhecida como “a mais dura dos Estados Unidos” e as paredes das celas foram feitas para evitar que se filtre qualquer som vindo do exterior. Os quartos são muito simples e para se entreterem, os reclusos contam com uma televisão…a preto e branco.

Os reclusos passam 23 horas do seu dia nestas celas e só têm uma hora por dia para saírem e darem uma volta ou fazerem algum exercício…

El Chapo não vai ter muito com que se entreter…