Experts pensam que a Grande Pirâmide de Gizé esconde um segredo!

Ah pois é! Os investigadores acreditam que a Pirâmide de Gizé pode estar a esconder um grande esconderijo, após ter sido utilizada termografia infravermelha para analisar o monumento.

Um projecto chamado ScanPyramid traz todo um número de novas técnicas para tentar descobrir mais sobre o que se passa nesta câmara escondida e o que é que ela tem reservada para nós.

Basta dizer que, o que quer que esteja lá, está amaldiçoado. Algum de vocês já viu A Múmia?! Basta isso.

A Grande Pirâmide de Gizé, ou Pirâmide de Quéops, foi a estrutura mais alta concebida pelo homem durante cerc de 4 mil anos, com a estrondosa altura de 146 metros! A equipa por detrás do ScanPyramid quis tentar desmistificar a pirâmide e localizar esse tal esconderijo!

Mehid Tayoubi, presidente do HIP e líder do projecto, disse: “Todos os dispositivos que colocámos no local foram feito para descobrir onde se encontra a cavidade. Sabemos que existe uma, estamos a tentar identificar onde.”

A equipa vai utilizar termografia, que funciona ao detectar o calor transmitido pelos objectos, bem como tecnologia que detecta o impacto de raios cósmicos, para tentar descobrir o que esconde Khufu!

Um desses esconderijos aparentemente encontra-se nas profundezas da parte norte da pirâmide, que, de acordo com os investigadores, é um corredor que dá acesso a uma parte interior da estrutura.

Também afirmam existir uma possível segunda câmara entre esse corredor. Prometedor…