Existe uma razão pela qual os estofos dos bancos dos autocarros têm todos padrões rebuscados

Já alguma vez te perguntaste porque é que os estofos dos bancos de autocarro onde te sentas têm padrões rebuscados, com muitas cores e formas, como se tivessem saído de 1980? Provavelmente não mas aparentemente existe um motivo forte para eles serem assim…

Informação nunca é demais, meus caros. Para além disso, vale sempre a pena relembrar o quão o mundo da moda e do design era mau nos anos 80, para que não tenhamos de lá regressar.

Pois bem, o motivo pelo qual os bancos dos autocarros têm sempre padrões insólitos é simples – serve para disfarçar o quão horríveis eles são. Em suma, os bancos são forrados com estes padrões cheios de cores e formas estranhas, que remontam a anos antigos, para que os nossos olhos se distraiam de toda a sujidade e imundice que pode ser encontrada neles.

Assim já faz mais sentido…

Desta forma, os bancos parecem quase sempre relativamente limpos, apesar de toda a sujidade e/ou porcaria que lá esteja agarrada. É, basicamente, uma ilusão.

Mas nem é só por isto: também há o problema de as tendências da moda mudarem com relativa rapidez. Assim, se se optar por algo intemporal, nunca haverá problema. Se escolheres algo muito “trendy” da época, podes correr o risco de que fiques com uns estofos ridículos passados alguns meses.

Tinhas esta noção?

Telemóveis Xiaomi