Estudo revela que as pessoas deixarão de ter relações sexuais pelo ano de 2030


 

E se te dissermos que ter relações sexuais parece cada vez mais um ato pouco usual da população? De acordo com um estudo realizado recentemente, a este ritmo, os seres humanos podem mesmo extinguir por completo o seu desejo sexual por volta do ano de 2030…

David Spiegelhalter, especialista em estatística e graduado na Universidade de Cambridge, assegurou que “o ser humano deixará de lado a atividade sexual em detrimento dos avanços tecnológicos”. Na investigação, ele e a sua equipa analisaram muitos casais do Reino Unido, entre os 15 e os 64 anos de idade, e observou uma redução de até 40% da atividade sexual nos últimos anos.

De acordo com os resultados do estudo, “os casais que estavam juntos desde os anos 90 tinham cerca de cinco relações sexuais por mês, mas os casais dos 2000 baixaram para quatro e a geração mais recente encontra-se nas três”.

Para Spiegelhalter, as pessoas encontram mais prazer hoje em dia em séries, filmes e redes sociais e a atividade sexual fica quase em segundo plano.

Na realidade, um outro estudo realizado pela General Social Survey (GSS) constatou que em 2018, quase 1/4 dos adultos dos Estados Unidos revelaram não ter praticado relações sexuais no último ano, o que fez de 2018 o ano com menos sexo nos EUA – um máximo histórico. Os especialistas dizem que a tecnologia teve muito impacto isto e a tendência é continuar.

Preocupados?