, ,

Estudo revela que a Virgem Maria afinal não era virgem


 

Se este não é o maior ‘plot twist’ da história, então está muito mas muito perto disso. E se te dissermos que um estudo recente realizado no Politécnico Grancolombiano, na Colômbia, permitiu concluir que a Virgem Maria, afinal de contas, não era virgem?

Pois é, um grupo de cientistas decidiu analisar todo o fenómeno, em conjunto com alguns historiadores, e pelos vistos Maria de Nazaré não era virgem, ainda que isso não tenha alterado de maneira nenhuma a “intervenção divina” que provocou o nascimento de Jesus.

O líder do estudo explica que as bases históricas foram muitas para fazerem esta pesquisa, e que foram analisados inclusive papiros muito antigos o que levou a concluir que Maria, filha de Santa Ana e de São Joaquim, havia tido um namorado chamado Jair, e foi com ele que perdeu a virgindade, ainda antes de se juntar com José de Nazaré.

Assim, é justo dizermos que José de Nazaré foi o segundo da “Não Tão Virgem” Maria, se bem que nunca houve qualquer tipo de traição.

Vale o que vale.


 
Nota: Artigo satírico / humorístico que tem o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional. Qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência.