Estudo comprova que ver futebol pode trazer benefícios para a saúde

Estudo comprova que ver futebol pode trazer benefícios para a saúde

Provavelmente muitos de vós já ouviram, em determinada altura da vossa vida, coisas como “tu vês demasiado futebol”. Há quem veja o campeonato português, há quem seja um verdadeiro adepto da Premier League e dentro dos adeptos de futebol existem os menos e os mais fanáticos.

A verdade é que mesmo que digam que ver muito futebol faz mal à saúde, estudos recentes vieram provar exatamente o contrário…

A verdade é que ver futebol consegue ser um stress autêntico e assim, as mãos suadas, os nervos e até as náuseas são coisas que muitas pessoas sentem ao verem uma partida, especialmente se for uma daquelas decisivas, capaz de nos deixar colados à televisão.

A verdade é que estes “sintomas” negativas de ver futebol não são, de todo, negativos. Num estudo científico realizado com a BetVictor em conjunto com a Universidade de Leeds, foram analisados 25 fãs com idades entre os 20 e os 62 anos de idade durante três jogos chave do Leeds United na época passada.

Estes fãs foram “fisiologicamente e psicologicamente monitorizados” durante os jogos em questão para se analisarem alguns factores chave – batimentos cardíacos, tensão e humor.

Quando o Leeds ganhou, a tensão de todos os adeptos baixou, o que é um benefício para a saúde. No que toca a impactos psicológicos, cada participante esteve bastante bem humorado durante pelo menos 24 horas depois da vitória. Por outro lado, e completamente expectável, o humor piorou no caso de derrota.

Muito interessante. Agora, os adeptos já se podem apoiar na ciência para ver mais e mais bola!